Três carros foram incendiados no fim da manhã desta segunda-feira (28), na estrada Itaoca, próxima à estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, em frente à base da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Policiais militares agiram para conter as chamas.
A CPP --órgão que coordena o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora)-- apura se os veículos teriam sido alvo de mais um ataque de criminosos. A 45ª DP (Alemão) também deve investigar o caso.
Neste domingo (27), Arlinda Bezerra Chagas, 72, conhecida na comunidade como "dona Dalva", morreu após ser baleada em uma troca de tiros entre PMs e traficantes de drogas da favela Nova Brasília. A origem do disparo ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Arlinda chegou a ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos.
Revoltados, os moradores da comunidade iniciaram um protesto. Houve confronto entre manifestantes e policiais militares. Segundo informações da CPP, a base da UPP Nova Brasília foi atingida por dois tiros. Ninguém se feriu. Em função do tumulto,a PM reforçou o policiamento na região.
De acordo com a polícia, durante o protesto, dois menores foram apreendidos por tentarem atear fogo em um ônibus. Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Tropa de Choque foram acionados.
Fonte: UOL
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário