Com sede em Milão artista de rua Fra.Biancoshock cria lúdicas "intervenções urbanas" que são projetados para interromper a monotonia da vida cotidiana e para fornecer transeuntes com experiências não convencionais. Usando a selva urbana como sua tela, o misterioso artista cria instalações site-specific que são, por vezes, humorísticas ou surpreendentes, mas sempre inteligentes e imaginativas. No mundo Fra.Biancoshock 's, pneus descartados é dado nova vida como Nessie-como monstro marinho, uma porta-a-potty torna-se uma caixa de suco com a adição de um canudo e uma parede em ruínas é remendado com um band-aid gigantesco .
Embora as obras do artista aparecem bastante alegre, muitos deles levantar sérias questões sobre temas como pobreza, degradação urbana, o capitalismo, o estresse moderno ea natureza. Isto é especialmente evidente em obras como a peça desempenho com dois homens sem-teto de jantar em uma caçamba de lixo, flores e um cartão comemorativo da morte de uma árvore, e uma estatueta de anjo dormir na rua com uma garrafa de cerveja vazia ao seu lado.
Criações Fra.Biancoshock 's estão centradas em torno Ephemeralism, um movimento artístico de vanguarda que ele diz que "tem o objetivo de produzir obras de arte que têm de existir brevemente no espaço, mas sem limites no tempo." Ele explica: "Ela é baseada na impermanência de uma experiência que exige ser esculpido na mente do observador, mesmo que ele não é mais visível."
Fonte: Fra.Biancoshock
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário