quarta-feira, 14 de maio de 2014

PT EXPLORA O "FANTASMAS DO PASSADO” EM PROPAGANDA - COM VÍDEO



Em comercial de um minuto intitulado “Fantasmas do Passado”, joga com um suposto medo de voltar atrás, em uma clara menção ao período anterior aos 3 mandatos petistas, ou seja, a era de Fernando Henrique Cardoso a frente da presidência. A peça será veiculada a partir da noite desta terça-feira 13 na televisão.

A propaganda mostra famílias em situações cotidianas (andando de caminhonete no campo, tomando sorvete, na farmácia) deparando-se com seu passado, sempre pior e sombrio. Diz a locução do comercial da Pólis, produtora do marqueteiro João Santana: “Quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o nosso desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de campanhas semelhante em eleições passadas. Em 1998, Fernando Henrique Cardoso usava o medo para argumentar que somente ele poderia controlar a inflação. Em 2002, Regina Duarte afirmava, em propaganda de José Serra, que tinha medo da eleição de Lula.

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário