segunda-feira, 6 de abril de 2015

DONETSK ACUSA KIEV DE MAIS DE 20 VIOLAÇÕES DO CESSAR-FOGO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS


Nas últimas 24 horas o lado ucraniano abriu fogo 21 vezes contra o território da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da RPD.“Durante as últimas 24 horas houve 21 disparos do lado ucraniano, inclusive um com uso de artilharia. Houve 13 disparos de morteiros, duas a partir de tanques e cinco casos de disparo com uso de lançadores de granadas e armas ligeiras”, diz a Agência de Notícias de Donetsk alegando o ministério. 

“Não foi feito fogo de resposta contra as posições do exército ucraniano. Ainda não há informação sobre vítimas entre civis e membros da milícia”, acrescentou o departamento militar.

Kiev está realizando, desde meados de abril, uma operação militar para esmagar os independentistas no leste da Ucrânia, que não reconhecem a legitimidade das novas autoridades ucranianas, chegadas ao poder em resultado do golpe de Estado ocorrido em fevereiro de 2014 em Kiev. Segundo os últimos dados da ONU, mais de seis mil civis já foram vítimas deste conflito.

Desde 9 de janeiro, a intensidade dos bombardeios na região aumentou, bem como o número de vítimas do conflito. Isto fez regressar ambas as partes às negociações. O novo acordo de paz, firmado em Minsk entre os líderes da Rússia, da Ucrânia, da França e da Alemanha, inclui um cessar-fogo global no leste da Ucrânia. Segundo o acordo, o armistício deve ser seguido pela retirada das armas pesadas da zona de conflito.

Fonte: Sputnik

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário