sábado, 18 de março de 2017

BRASIL: LISTA DE FRIGORÍFICOS INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO CARNE FRACA


Saiba quais são as empresas alimentícias que estão sob suspeita de vender carne estragada ou adulterada.

No último dia 17, o país foi surpreendido com a notícia de que a carne consumida diariamente por milhões de brasileiros estava sob suspeita. A Operação Carne Fraca, deflagrada pela #Polícia Federal, revelou que empresas alimentícias e frigoríficos do Sul, Sudeste e Centro-Oeste estavam vendendo carne vencida, estragada, contaminada por agentes cancerígenos e adulterada até com papelão.

Um escândalo que envolve donos de empresas alimentícias, políticos e fiscais sanitários. Dezenas de pessoas foram presas suspeitas de corrupção e mais de 20 estabelecimentos produtores de carne bovina, frango, salsicha, mortadela e até ração para animais estão sob suspeita de #fraude (algumas já confirmadas).

Ao todo são 21 unidades alimentícias brasileiras que estão sob investigação. Outras três fábricas foram fechadas por apresentarem problemas, incluindo a de adulteração na produção. Nestas fábricas a fraude foi confirmada. Entre elas está uma unidade da BRF, uma das maiores empresas alimentícias do Brasil, localizada na cidade de Mineiros, em Goiás. A BRF tem outras unidades sob suspeita, uma delas em Santa Catarina. Para quem não conhece, trata-se da empresa responsável pelas marcas Perdigão e Sadia.

As outras duas unidades que tiveram as portas fechadas pela PF na Operação Carne Fraca pertencem à Peccin. A confirmação da fraude ocorreu nas unidades de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina e em Curitiba, capital do Paraná. Em ambos os casos a fábrica foi fechada e interditada. As unidades da Peccin eram responsáveis pela produção de embutidos como salsichas e mortadelas.

A lista de frigoríficos suspeitos de adulterar e tentar disfarçar o mau cheiro da carne estragada com produtos químico é grande. Entre elas estão empresas menores. Mas o mais preocupante é o fato de grandes empresas, responsáveis por marcas bem conhecidas do consumidor brasileiro como #Friboi e Seara estarem na lista.

Veja a lista de empresas alimentícias e frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca:

Artacho Casings
Big Frango
Breyer e Cia
BRF Brasil Foods (Dona da Sadia e Perdigão)
Brital (Indústria de couros)
Central de Carnes Paranaense
DaGranja Agroindustrial
Fábrica de farinha de carne Castro
Frango a Gosto
Fratelli
Frigobeto
Frigomax
Frigorífico 3D
Frigorífico Argus
Frigorífico Oregons
Frigorífico Rainha da Paz
Frigorífico Souza Ramos
JBS (Friboi, Seara e Swift)
Mastercarnes
Morretes (água mineral)
Novilho Nobre
Pavin Fertil
Peccin
Pecin Agroindustrial
Primor Beef
Santa Ana
Seara
Smartmeal
Sub Royal
Subway
Unidos
Unifrangos


Fonte: Blastingnews




Nenhum comentário:

Postar um comentário