sábado, 18 de março de 2017

TRAJES TRADICIONAIS DO CASAMENTO DE TODO O MUNDO



Toje, muitas pessoas pensam que os casamentos apresentam estritamente noivos de smoking e noivas "todos vestidos de branco." Enquanto não há nada de errado com um belo terno ou vestido marfim, nem todos os casais noivos ir por esse caminho. De fato, em inúmeras culturas ao redor do mundo, roupas de casamento tradicionais parecem muito diferentes do nosso conceito contemporâneo, ocidental do que as roupas cerimoniais deve ser semelhante.

Embora muitas mulheres em todo o mundo fazer escolher um vestido branco e você vai ver muitas vezes os homens em smokings, tradicionalmente, roupas de casamento tem olhado muito diferente ao longo da história e em todo o globo. Na Índia, as mulheres costumam usar saris carmesim. Alguns pares ganeses opt para cores brilhantes e padrões bold (realce). E os grooms escoceses tipicamente usam kilts, enquanto os homens japoneses don kimonos!

Nesta coleção de roupas de casamento tradicional, você verá a miríade de maneiras que diferentes grupos de pessoas celebram o matrimônio através de suas escolhas de roupas. Naturalmente, dentro de cada país existem muitas subculturas e tradições diferentes. Assim, estes exemplos servem simplesmente como uma maneira fascinante explorar aproximações diferentes à forma do casamento.
Índia

Crédito da foto: Rani in Silk

Na Índia, as noivas geralmente usam vermelho, o que representa o sol nascente e Marte - o planeta associado ao casamento. Esses símbolos são pensados ​​para trazer fertilidade e prosperidade.


Japão

Crédito da foto: Tim Pearse

Durante uma cerimônia japonesa tradicional, a noiva normalmente usará um quimono branco chamado uchikake. O noivo também usa um quimono, bem como hakama , um tipo de calça plissada, e haori , que é semelhante a uma jaqueta.


Gana

Crédito da foto: Impressões Akiboat

Casais do Gana costumam usar trajes cerimoniais correspondentes. Feito de kente (um tipo de tecido handwoven em Gana), os trajes apresentam padrões e desenhos brilhantes e coloridos.


Indonésia

Crédito da foto: paultenyom

Para as cerimônias de casamento tradicionais em Jacarta, indonésio noivas e noivos tendem a cobrir-se em ouro e jóias cintilantes para um olhar muito régia. A idéia é emular reis e rainhas.


Polônia

Foto enviada por Slavorum

Em Łowicz, uma cidade no centro da Polônia, trajes tradicionais de noiva incluem um véu especial / boné que tem sua própria cerimônia (chamado "oczepiny") durante o casamento.


China

Crédito da foto: Encontre Textile Blog

Em casamentos tradicionais chineses, noivas e noivos muitas vezes optam por roupas vermelhas, como a cor culturalmente sortuda representa amor e prosperidade.


Portugal

Crédito da foto: Style2Designer

Noivas portuguesas tradicionalmente usam uma túnica adornada com jóias de filigrana. Grooms normalmente usam um terno escuro, camisa branca e chapéu.


Estônia

Crédito da foto: Pulmakorraldaja


Muitas esposas-à-estar em Estónia têm uma história de usar head-wreaths emparelhado com vestidos populares coloridos.


Peru

Crédito da foto: Ile Tours

Nos casamentos peruanos, a cor é rei. As mulheres usam polleras brilhantes (saias handwoven) e os homens usam headdresses. Tanto a noiva eo noivo também pode usar capas ou ponchos.


Sri Lanka

Crédito da foto: Pierre-Emmanuel Larrouturou

Uma noiva do Sri Lanka vai usar um sari e um capacete Nalapata. O noivo usará um chapéu de 4 cantos, uma jaqueta de veludo e um mul anduma , um longo pano branco enrolado na cintura.


Havaí

Crédito da foto: Leo A.

Ambas as noivas e noivos no Havaí usam leis coloridas ao redor de seus pescoços. Além disso, esposas-a-ser geralmente usam vestidos longos e brancos, enquanto os noivos costumam usar camisas brancas soltas e calças.


Escócia

Crédito da foto: Captivating Photography

Na Escócia, um noivo costuma usar um saiote, coberto com uma jaqueta, camisa e gravata. Para compensar a sua falta de bolsos, ele também vai desporto um sporran , ou bolsa.


Nigéria

Crédito da foto: nigerianwedding

Na Nigéria, as noivas e os noivos costumam vestir trajes de casamento coordenados por cores. Uma noiva tradicional vestirá um gele envolvido em torno de sua cabeça, quando um noivo desporto um ae do abeti do fila, ou um tampão de pano do "cão-orelhudo".


Grécia (Ortodoxa)

Crédito da foto: Dana Photo

Nos casamentos gregos ortodoxos, o presbítero coloca coroas (chamadas stefana ) nas cabeças dos noivos. O stefana são juntados frequentemente por uma fita, representando a unidade entre o casal recentemente wed.


Sardenha

Crédito da foto: Revista Itália

Em Sardinia, uma noiva que procura emular o vestido popular tradicional desgastará um vestido elaborado, uma jaqueta de veludo, e um véu longo.


Coreia do Sul

Crédito da foto: chaerinjin

Na Coréia do Sul, os casais usam trajes tradicionais conhecidos como hanbok. O hanbok da noiva inclui uma saia wrap-around e uma jaqueta curta com mangas compridas (conhecido como um "chima-jeogori"). O hanbok do noivo é composto por uma jaqueta curta ("durumagi") e calças espaçosas ("baji").


Noruega

Crédito da foto: Saim Lunde

Embora muitas noivas na Noruega optam por modernos, vestidos de noiva branco, muitos ainda usam bunads , ou vestidos populares tradicionais.


Kosovo

Crédito da foto: Faton Ademi

O povo nômade Gorani, que são muçulmanos eslavos, costumava passar uma semana inteira para comemorar um casamento, mas agora é dito para durar apenas cerca de 3 dias. Naquele tempo, várias celebrações tradicionais que giram em torno de "identidade étnica ."


Mongólia

Foto através do Pinterest

Noivas e noivos em casamentos tradicionais Mongolian desgaste o que é chamado um "deel". Embora existam deels para o desgaste diário, estes trajes personalizados, usados ​​desde séculos atrás, são normalmente reservados para casamentos e feriados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário