quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CONHEÇA A CASA CONSTRUÍDA A PARTIR DE UM ÔNIBUS VELHO


Quem nos acompanha sabe como adoramos ideias que promovam o aproveitamento e a reutilização de objetos que de outra forma virariam lixo. Por isso é impossível não amar o trabalho do casal britânicoRob e Layla. Eles transformaram um ônibus velho e esquecido numa confortável casa com vista panorâmica pra pitoresca região de Herefordshire, no interior da Inglaterra.

O Majestic Bus, como lhe chamaram, tem um belo piso de madeira e está equipado com uma série de objetos feitos à mão. Bancadas de carvalho, um fogão a gás e um frigorífico compõem a sala/cozinha e servem todas as necessidades. Na parte de trás desta casa inovadora, está ainda um fogão a lenha e uma cama de casal (na verdade, o sofá em formato de L também se dobra e vira outra cama pra dois).

As luzes e a tomada pra carregar baterias de celulares e laptops são alimentadas por painéis solares no telhado e, do lado de fora, o casal construiu um rústico banheiro em madeira. Ao todo, é possível ter oito pessoas vivendo no Majestic Bus, quatro dentro e quatro acampando do lado de fora.

Veja o incrível trabalho de Rob e Layla, que contraria a cultura de desperdício que a sociedade de consumo muitas vezes vive.
MajesticBus1
MajesticBus2
MajesticBus3
MajesticBus4
MajesticBus6
MajesticBus7
MajesticBus8
MajesticBus9
MajesticBus10
MajesticBus11

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário