Um livro de salmos de 1640, considerado o primeiro livro impresso no que hoje são os Estados Unidos, se transformou nesta terça-feira no mais caro já vendido ao ser leiloado na casa Sotheby's de Nova York por US$ 14,165 milhões.
Este exemplar de "The Bay Psalm Book" foi impresso em Cambridge (Massachusetts) e faz parte de uma edição de 1.700 exemplares da qual só restam 11 cópias.
O último livro desta edição vendido, em 1947, já havia sido comprado por um preço recorde para a época (US$ 151 mil).
Fonte: EFE
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário