quarta-feira, 9 de abril de 2014

DA GUERRA 'PSICODÉLICA' AO AUTORRETRATO


O prêmio anual Deutsche Börse reconhece fotógrafos contemporâneos do mundi inteiro que fizeram contribuições significativas para a fotografia Europa no ano anterior. Richard Mosse está nesta lista restrita de artistas. Suas fotografias retratam uma nação em tempo de conflito - no caso, o leste da República Democrática do Congo.


As imagens foram captadas por meio do uso de uma tecnologia de vigilância usada em ações militares - um filme fotográfico chamado Kodak Aerochrome. Originalmente desenvolvido para identificar camuflagens em reconhecimentos aéreos, esse tipo de filme usado registra luz infravermelha, que é invisível ao olho humano. Ela capta imagens em tons vívidos de lavanda, vermelho e rosa.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário