O ex-oficial de inteligência dos EUA Edward Snowden foi premiada Ridenaura na indicação "para a verdade". Juntamente com prêmio Snowden na mesma categoria receberá um cineasta e jornalista Laura Poytres, ajudando-o na publicação de material classificado.
O ex-agente dos EUA NSA Edward Snowden e jornalista Laura Poytres se tornaram laureados Ridenaura na indicação "para a verdade". Segundo o The New York Times, os peritos consideraram que anteriormente Poytres candidatura foi subestimada. "Se não fosse por Laura, não saberíamos o nome de Edward Snowden," - disse a publicação de um dos membros do júri.
Prêmio-se sobre Edward Snowden surgiram dúvidas mais. De acordo com um membro do júri Daniel Bryan, a Comissão não sabe os detalhes da história, e fez alguns dos participantes para pensar. No entanto, como resultado de os especialistas concordaram que o trabalho de expor Snowden NSA teve enorme impacto sobre a discussão de políticas públicas.
Ridenaura Award foi criado pela Fundação Instituto de Fertel e da Nação. É nomeado em honra do Vietnã veterano Ron Ridenaura jornalista que se tornou famoso por investigações de alto perfil. O prémio é atribuído em quatro categorias: "a verdade" para "coragem", "para o melhor livro" e "Melhor Documentário". Entre os vencedores - muitos jornalistas de destaque, bem como o 39 º presidente dos EUA Jimmy Carter.
Lembre Edward Snowden fez parte da opinião pública mundial o fato de que a Agência de Segurança Nacional (NSA), os EUA levaram a vigilância total sobre o mundo. "Sob o capô" eram não só os cidadãos comuns, mas também a cabeça dos 35 estados. Isso provocou uma tempestade de críticas de grupos de direitos humanos e políticos influentes e levou a uma deterioração das relações dos Estados Unidos com uma série de países estrangeiros.
Em os EUA, o ex-agente da CIA acusado de violar dois artigos da Lei de Espionagem de 1917: a divulgação não autorizada de informações confidenciais relativas à defesa nacional e transferência deliberada de dados de inteligência dos EUA para pessoas que não têm direito a receber tais informações. Se condenado, ele pode pegar até dez anos de prisão. Mas os jornalistas continuam a publicar informações que Snowden copiados dos arquivos secretos de inteligência dos EUA. Snowden próprio foi forçado a deixar os Estados Unidos e recebeu asilo temporário na Rússia, onde reside atualmente.
Em outubro, ele foi agraciado com o prêmio da sociedade chamado Sam Adams "de honestidade e pureza de inteligência." Um políticos noruegueses nomeado ex-CIA para o Prêmio Nobel da Paz.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário