Nós geralmente imaginar castelos de areia como propriedades modestas formada por inúmeros grãos de areia. Mas para o artista Vik Muniz eo artista / pesquisador Marcelo Coelho, que pensavam o contrário. Tomando uma partícula minúscula areia, eles gravado um castelo inteiro nele. O processo levou quase quatro anos para aperfeiçoar, mas os resultados são extraordinários. Essas imagens detalhadas (alargada como fotografias) são menos do que um meio milímetro de comprimento.
Através de uma série de tentativas e erros, os dois usaram uma combinação de técnicas do século 19 e tecnologia de ponta.Muniz criou primeiro esboços de castelos, usando uma câmara clara, um dispositivo de superposição ótica criada em 1807.Ele se baseia em um prisma de projetar um reflexo do que está na frente de você para o papel. Ele, então, enviou esses desenhos para Coelho, que lhes gravado usando uma Focused Ion Beam (FIB), uma máquina capaz de criar uma linha que é de apenas 50 nanômetros de largura. Níveis altamente sensíveis do FIB permitiu reproduzir o desenho em escala microscópica.
Para descobrir a verdade por trás dessas imagens vai explodir sua mente. "Quando alguém lhe diz que é um grão de areia, há um momento em que a sua realidade desmorona e você tem que reconstruí-lo. Você tem que dar um passo atrás e perguntar o que a imagem é eo que isso significa", explica Muniz, que não é estranho a esses tipos de imponentes obras.
Os castelos de areia estão agora em exibição no Museu de Arte de Tel Aviv, como parte de uma exposição abrangente da obra de Muniz ao longo dos últimos 25 anos.
Fonte: Vik Muniz e Marcelo Coelho
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário