O grupo de hackers Anonymous tornou público mais uma lista de sites no Internet, usados pelo grupo jihadista Estado Islâmico para promover as suas ideias e recrutamento de novos membros ao grupo terrorista.
O grupo internacional que se autodenomina "livre coalizão de habitantes da Internet", Anonymous, chama a remoção dos sites da rede Internet, muitos deles baseados nos EUA e na Europa.
Esta é a última da série de ações recentes unidas pelo hashtag #OpISIS, em que os hackers — em particular uma facção de Anonymous conhecida como GhostSec – agem contra os recursos online usados por propagandistas do Estado Islâmico.
Ao publicar a lista no seu site, GhostSec explicou a ação:
“Nós sinceramente acreditamos que a mídia usará a lista para mostrar todo o mundo que o Estado Islâmico é em todos os lugares numa forma ou outra e que as empresas não sabem muito do conteúdo dos seus usuários ou eles fecham os olhos para obter o lucro fácil e aceitar o dinheiro sujo”.
Até o momento, Anonymous declara que atacou mais de 200 sites e destruiu 85 deles, como parte da sua campanha contra o Estado Islâmico.
Esta lista vem depois da lista publicada em março de 9.200 contas no Twitter associados ao grupo terrorista, em que outro grupo CtrlSec também participou, e a publicação em 5 de abril de mais de 4.300 contas.
É curioso, que o Broadcasting Board of Governors (BBG, agência federal que acompanha transmissões internacionais da imprensa civil americana) que é responsável pela propaganda de Washington no exterior, dispõe de um orçamento robusto de mais de US$ 700 milhões.
Fonte: Sputnik
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade
intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de
censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse
blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos
das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário