sexta-feira, 10 de abril de 2015

ÍNDIA PODE CORTAR PELA METADE O NÚMERO DE CAÇAS QUE SERÃO COMPRADOS DA FRANÇA


A Índia está discutindo com Paris a possível compra de 63 caças franceses Rafale, ao invés dos 126 inicialmente anunciados, informou jornal Le Monde nesta sexta-feira (10). "As negociações duraram toda a noite e foram retomadas na parte da manhã", o diário citou uma fonte com conhecimento das conversações.O negócio Rafale é um dos tópicos em que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, deve se concentrar durante a sua visita de três dias à França a partir de quinta-feira (16). De acordo com o Le Monde, o valor dos 63 caças é estimado em US$ 7,7 bilhões.

No começo do dia, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores indiano disse a Sputnik que a Índia e França são susceptíveis de chegar a um acordo final sobre a compra dos caças franceses Rafale nesta sexta-feira.

Em 2012, a Índia se aproximou do fabricante francesa de aeronaves Dassault Aviation para a compra de 126 caças Rafale. O projeto foi posteriormente colocado em espera por conta do custo elevado e falta de vontade da empresa em garantir a performance dos caças produzidos na Índia sob contratos de licença.

Anteriormente, mídia indiana sugeriu que o país pode cancelar o negócio com a França de olho em caças russos e britânicos como potenciais substitutos.

Fonte: Sputnik

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário