segunda-feira, 6 de abril de 2015

ARÁBIA SAUDITA, UM TÚMULO ANTIGO MEIO-ESCULPIDA EM UMA ÚNICA ROCHA


No, paisagem estéril deserto do norte da Arábia Saudita, um túmulo antigo meia-esculpida em uma única rocha sobe quatro andares da planície árida. Conhecido como Qasr al-Farid ("castelo solitário"), a estrutura inacabada remonta ao primeiro século dC durante o reinado dos nabateus. Localizado perto do local pré-islâmica Mada'in Saleh (também conhecido como Hegra) cerca de 1.400 quilômetros ao norte da capital Riad, Qasr al-Farid é um dos 131 túmulos monumentais esculpidas na área há séculos atrás.

Mada'in Saleh foi liquidação meridional e segundo maior do reino Nabatean depois de Petra, o seu capital na atual Jordânia. A antiga cidade remonta ao século II aC, quando foi estabelecido como um posto estratégico em uma importante rota comercial que ligava o norte eo sul da península, bem como importantes cidades ao redor do Mediterrâneo.

Qasr al-Farid é o símbolo mais emblemático de Mada'in Saleh. A fachada impressionante, cortado de um afloramento arenito solitária, nos permite ver como os nabateus cinzelado seus edifícios do top-down. Embora o túmulo nunca foi concluída, manteve-se notavelmente bem preservados graças ao clima árido. O "castelo solitário", bem como os monumentos circundantes, têm desfrutado de fama renovada após UNESCO proclamou Mada'in Saleh um site de primeira Site-no Património Mundial da Arábia Saudita de 2008 a se tornar patrimônio.

Acima de crédito foto: Richard Hargas no Wikimedia Commons

Foto via Arábia arqueologia


Crédito da foto: Andrew Ian Salegumba


Crédito da imagem: Tomasz Trześniowski


Crédito da imagem: Tomasz Trześniowski


Crédito da imagem: Tomasz Trześniowski


Foto via Arábia arqueologia

Fonte: Twisted Sifter

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário