É conhecido como o “Balanço do Fim do Mundo” e dá pra entender o motivo. Em Baños, no Equador, existe um balanço aberto ao público com um detalhe especial: está à beira de um precipício a 2.660 metros de altura. Sem cintos ou proteções, os visitantes podem aproveitar a vista privilegiada do vale que fica abaixo.
Quem já lá esteve, diz que a paisagem faz valer a pena o risco. Além de um vale de perder de vista, o corajoso pode ainda ter uma imagem única do vulcão Tungurahua. Não aconselhável a quem tem medo de alturas, o balanço é o mais simples possível: um banco de madeira, preso por duas cordas que estão ligadas a uma outra haste.
Tudo isso fica em “La Casa del Arbol”, uma maravilhosa casa na árvore, como o nome indica, que abre as portas para os apaixonados por adrenalina. É impossível olhar as imagens e não pensar no pânico de uma das cordas romper – você se arriscaria?
O vídeo e as fotos abaixo deixam uma ideia das sensações que você pode experimentar por lá:
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário