sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FÓSSIL CHINÊS APANHA CASAL DE INSECTOS EM PLENO ACTO SEXUAL


Cientistas chineses descobriram o fóssil mais antigo conhecido de um casal de insectos apanhados em plena cópula, revelou um estudo.

O fóssil com o macho e a fêmea de cigarrinhas-da-espuma (Philaenus spumarius), deitados frente-a-frente, foi escavado no nordeste da China. Acreditava-se que a peça tivesse 165 milhões de anos, destacou a pesquisa publicada no jornal PLOS ONE.

"Ao acasalar, o aedeagus (nr: órgão reprodutivo) do macho é inserido dentro da bursa copulatrix da fêmea", destacou o estudo liderado por cientistas do Laboratório de Evolução dos Insectos e Alterações Climáticas da Universidade Capital Normal em Pequim.

O fóssil raro revela "o registro mais antigo até agora de insectos a copular" e "lança luz sobre a evolução do comportamento de acasalamento no grupo dos insectos", acrescentou.

Claramente, segundo os autores, mostra que a genitália e a posição de cópula das criaturas permaneceram as mesmas por mais de 165 milhões de anos.

Fonte: Diário Digital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário