Um estilo visualmente forte, que nos apresenta momentos contemplativos e capazes de nos hipnotizar – assim é o estilo do artista alemão Kai Ziehl, que dá um novo sentido à fotografia de arquitetura. Ele transforma diversas estruturas e edifícios em formas e linhas geométricas que preenchem cada clique. As luzes e sombras, e a silhueta perdida no cenário, fazem o resto.
Impossível não sentir uma certa sensação de solidão e isolamento olhando os retratos de Ziehl. Em cada um aparece uma única e sozinha figura humana, retratada como um ponto pequeno no meio da imensidão dos cenários que a envolvem. Essa silhueta, junto com os padrões geométricos que compõem as fotos, quase nos fazem esquecer dos modernos edifícios e construções fotografados.
A exploração do alemão dos conceitos de simplicidade e simetria é também absolutamente cativante e intrigante. Vale a pena conhecer:
todas as fotos © Kai Ziehl
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário