sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O PARLAMENTO HOLANDÊS COMPRA F-35


O Parlamento holandês ratificou a escolha do governo do F-35 como o lutador de próxima geração Holanda, pondo fim a um debate de 15 anos.

A votação sobre se o avião furtivo irá substituir a frota holandesa de F-16s ocorreu na noite de 07 de novembro.

"Este é um momento muito importante na história: Finalmente podemos dar clareza aos nossos militares e os nossos parceiros internacionais", Jeanine Hennis-Plasschaert, o ministro holandês da Defesa, disse em um comunicado divulgado pelo governo. "Com esta escolha para o F-35, nós fornecemos as Forças Armadas holandesas com o melhor avião disponível para lidar com os desafios do nosso tempo e do futuro."

Tanto a Lockheed Martin, principal contratante no avião, e fabricante de motores Pratt & Whitney reagiram positivamente à notícia.

"A Lockheed Martin é honrado que o Governo dos Países Baixos escolheu o F-35 como o substituto do F-16", Lockheed Martin, disse em um comunicado da empresa. "Estamos orgulhosos de que há mais de 30 anos, a Real Força Aérea da Holanda tem propriedade e operados aviões Lockheed Martin. Voando o F-35 vai representar o próximo capítulo de nossa parceria, proporcionando melhores capacidades de possíveis aeronaves para a segurança nacional Holanda. Indústria holandesa está atualmente envolvido na concepção e fabricação do F-35 e este programa oferece empregos de alta tecnologia e os benefícios da tecnologia a longo prazo para a Holanda. "

"Pratt & Whitney tem a honra de fazer parte da seleção do governo holandês do F135-powered F-35 Lightning II, e estamos ansiosos para apoiar a Real Força Aérea da Holanda e da indústria aeroespacial holandesa", disse Tyler Evans, diretor de negócios internacionais desenvolvimento de motores Pratt & Whitney Militares.

"Os holandeses são parceiros de longa data do programa e estamos ansiosos para trabalhar com eles no futuro, enquanto continuamos a entregar F-35s para a Royal Air Force", Joe DellaVedova, porta-voz do Escritório do Programa Conjunto F-35, disse.

O governo holandês selecionou o caça de quinta geração setembro17, liberando uma declaração pedindo o plano "uma escolha bem pensada para uma força aérea orientada para o futuro high-tech".

A compra será por 37 dos F-35A variantes convencional-take-off-and-landing, que será o modelo mais produzido do jato. A Força Aérea dos EUA pretende comprar mais de 1.700 F-35.

O holandês tem orçamentado € 4500000000 (EUA US $ 6 bilhões) para o F-35, que eles acreditam que irá cobrir os 37 aviões - um número a declaração do governo diz que poderia crescer.

"Se, dentro dos parâmetros dados financeiros, há espaço para comprar mais aeronaves nos próximos anos, a Holanda vai fazer isso", dizia a declaração.

A Holanda já adquiriu duas variantes F-35A, enquanto que o primeiro piloto holandês está atualmente na escola de treinamento na Base Aérea de Eglin.

Nove países estão nações parceiras do programa F-35, incluindo os Países Baixos. Mas os países que assinam em como parceiros não são garantidos automaticamente para comprar os aviões. Outras nações parceiras que ainda têm de se comprometer com o jet incluem a Dinamarca, que pretende selecionar um lutador em meados de 2015, e no Canadá, cuja decisão de adquirir o F-35 foi congelado devido a um escândalo político.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário