Pelo menos dois pacientes receberam no Japão transfusões de sangue de doador infectado pelo HIV.
O Ministério da Saúde do país constatou que o doador com o vírus da imunodeficiência diagnosticado em novembro deste ano, tinha doado sangue em fevereiro, mas na altura os testes não haviam revelado o HIV.
O doador, de sexo masculino, admitiu que poucos dias antes de doar sangue em fevereiro, ele “tivera um contato sexual ligado ao risco de transmissão do HIV”, mas ele preferiu não revelar o caso. Durante o período de incubação do HIV, isto é, oito semanas, o vírus é quase impossível de se detectar.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário