O jornal The Washington Post informa que o núcleo do grupo terrorista Al-Qaeda no Iêmen ameaçou executar o americano Luke Sommers feito prisioneiro em Sanaa, em setembro de 2013.
Os terroristas prometeram matar o americano se Washington não cumprir imediatamente as suas exigências, aponta o periódico alegando o site dos radicais.
Os membros do Al-Qaeda não esclarecem os detalhes das suas exigências apontando apenas que os “EUA sabem perfeitamente de que se trata”.
Luke Somers de 33 anos foi raptado em 2013 numa das ruas da cidade de Sanaa, capital do Iêmen. Os amigos de Somers afirmam que ele trabalhava na qualidade de fotógrafo. Na semana passada os serviços secretos dos EUA juntamente com os militares iemenitas tentaram resgatar Somers, mas esta sua tentativa fracassou. Eles conseguiram libertar vários outros reféns. Quanto ao americano, ele, a julgar por tudo, tinha sido transferido a esta altura para um outro local.
O jornal The Washington Post informa que a mídia dedica pouca atenção ao rapto de Somers atendendo desta maneira à vontade da sua família.
Fonte: Voz da Rússia
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore
com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade
informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito,
exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da
Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais,
verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade
intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de
censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse
blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos
das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário