terça-feira, 16 de junho de 2015

BRASIL: BANCADA EVANGÉLICA FAZ MANIFESTAÇÃO CONTRA GAYS, DERAM AS MÃOS, REZARAM O PAI-NOSSO E ENCERRARAM O ATO BRADANDO "VIVA JESUS CRISTO"


Bancada evangélica faz manifestação contra gays. Sob presidência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também é evangélico, dezenas de deputados deram as mãos, rezaram o Pai-Nosso e encerraram o ato bradando "viva Jesus Cristo"

Com cartazes com cenas de sexo explícito e imagens sagradas, parlamentares da bancada evangélica interromperam nesta quarta (10) a votação de um dos pontos da reforma política – a análise sobre o fim do voto obrigatório – no plenário da Câmara em uma manifestação contra a profanação da fé durante a Parada Gay, que aconteceu em São Paulo no último domingo (7).

Sob a presidência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também é evangélico, dezenas de parlamentares adentraram o plenário aos gritos de “respeito” e “família”. Eles contornaram os assentos dos parlamentares e subiram para a mesa e tribunas do plenário. De mãos dadas, rezaram o Pai-Nosso e encerraram a manifestação bradando “viva Jesus Cristo”.

Autor de um projeto de lei, protocolado nesta semana, que torna crime hediondo a profanação de símbolos religiosos e a discriminação de religiões, chamada de “cristofobia”, o deputado Rogério Rosso (PDT-DF) fez um discurso em seguida. Ele afirmou que os manifestantes pró-LGBT estão “fazendo o que ninguém imaginava, que é unir todas as religiões”. Outros deputados da bancada também discursaram contra a Parada Gay.

Ao final do ato, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) reclamou do ato, que em nenhum momento foi repreendido pelo presidente da Casa. “Eu respeitei a manifestação mas não pode ter nenhuma reza neste plenário. Tem que se respeitar o plenário”, afirmou. Ele foi vaiado por alguns deputados da bancada evangélica. “Vamos respeitar a República laica brasileira”, completou.

Fonte: O Tempo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário