Para que seja possível tirar carros da cidade e substituí-los por bicicletas, bem mais baratas e menos poluentes, é preciso garantir segurança aos ciclistas, um dos maiores receios das pessoas acerca desta forma de mobilidade. Por isso é impossível não ficar rendido ao Saco SEIL, uma mochila com um painel luminoso, que permite ao usuário informar os motoristas sobre as manobras que está prestes a fazer.
A bolsa foi projetada pensando na segurança de quem usa a bike como meio de transporte e vem com um controle que pode ser acoplado à mão do ciclista. Assim, de cada vez que ele quiser virar à esquerda, à direita, ou simplesmente parar, basta acionar o controle com a indicação respectiva.
O controle, montado no guidão, funciona via Bluetooth e é totalmente livre de fios, com uma bateria que dura cerca de 8 horas. Além disso, a ideia é que os usuários possam, através de um aplicativo pra Android, personalizar imagens ou mensagens de texto curtas, com indicações ainda mais precisas. Por enquanto, estão já previstas vários tipos de indicações – o funcionamento promete ser simples, como você vê no vídeo e fotos abaixo:
O responsável pelo design é Myung Su Lee e você pode procurar mais informações em seu site pessoal. Infelizmente, o produto não conseguiu o financiamento necessário pra fabricação no Kickstarter, mas outras formas estão sendo pensadas para lançar os Sacos SEIL (sigla pra Safe Enjoy Interact Light) no mercado em 2014.
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário