Mike Brodie tinha 17 anos quando ele pulou de um trem em 2003, com a intenção de montar o frete todo o caminho de Pensacola, Florida para visitar um amigo em Mobile, Alabama. Em vez disso, o trem foi na direção oposta para Jacksonville, onde Brodie passou alguns dias antes de fazer seu caminho de volta para casa para o seu ponto de partida no mesmo trem. No entanto, a experiência despertou algo em que o adolescente aventureiro, dando início a um estilo de vida como um vagabundo errante em todos os EUA, por qualquer meio que estavam livres, de andar a pedir carona para treinar-hopping.
De 2004 em diante, Brodie documentado nos próximos anos com uma Polaroid SX-70 câmera e embalagens de filme instantâneo, o que lhe valeu o apelido de "Polaroid Kidd" que ele pulverizado sobre os escombros das paredes, pontes e vagões. Mais tarde, ele mudou para uma câmera de 35mm Nikon feito nos anos 80, mas o seu estilo de filmagem permaneceu o mesmo: espontânea, cru, livre das restrições de treinamento formal ou regras rígidas e rápidas sobre a composição. Viajando mais de 50.000 quilômetros de diâmetro 46 estados, Brodie usou sua câmera para capturar o estilo de vida corajoso, nômade de vagabundos, vagabundos, e seus companheiros de trem-hoppers como eles levavam uma vida como sórdido e difícil, pois eles estavam completamente libertador.
Depois de uma viagem cross-country que durou anos, Brodie abruptamente interrompido trem-hopping e tirando fotografias em 2009. Com galeria shows, prêmios e reconhecimento nacional em seu currículo, o fotógrafo fama tímida entrou em um programa de tempo integral para se tornar um diesel mecânico. Agora, com a idade de 29, Brodie trabalha em Oakland, Califórnia, como um mecânico diesel móvel. Embora ele já não tira fotos, o "railroader" auto-identificado foi sempre deixou sua marca na fotografia de viagem americana com sua série icônica um período de prosperidade juvenil .
Fonte: Mike Brodie
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore
com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade
informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito,
exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da
Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais,
verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade
intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de
censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário