O Serviço Geológico dos Estados Unidos lançou um outro lote fascinante de fotos macro oferecendo retratos íntimos de abelhas. Os insetos, muitas vezes temidos são fotografados contra fundos negros em grande detalhe, revelando olhos grandes e brilhantes e asas do arco-íris-colorido. Uma abelha é visto até mesmo coberto de manchas de pó dourado vibrante pólen. De perto, as abelhas assumem um fofo, e até mesmo fofinho, aparência.
Pesquisador Sam Droege criou as fotos pela programação de uma câmera com uma lente macro para tomar conjuntos de fotografias de diferentes graus de profundidade focal. No Photoshop, ele misturou várias exposições em conjunto para criar uma imagem incrivelmente clara. As cores não são manipuladas, de modo tons naturais dos insetos são representados honestamente.
As fotos macro, capturados como parte do Programa de Inventário e Monitoramento USGS nativo da abelha, gerar interesse público valioso nos insetos que as pessoas comumente executados a partir. "Uma vez que você explodir [as abelhas] até o tamanho de um pastor alemão e eles têm o cabelo bom, as pessoas começam a prestar atenção", diz Droege. "Eles são como alienígenas de outro mundo."
Fonte: National Geographic
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore
com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade
informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito,
exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da
Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais,
verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade
intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de
censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário