segunda-feira, 30 de março de 2015

BIO HACKERS ENCONTRAM FORMA DE FAZER O OLHO HUMANO SER CAPAZ DE ENXERGAR NO ESCURO


Alguma vez você já imaginou como seria se os seres humanos fossem dotados de visão noturna, assim como algumas espécies de animais? Parece filme de ficção científica, mas, segundo o grupo de bio hackers americanos Science for the Masses, isso já é possível.

Para chegar a esse resultado, o grupo precisou usar uma substância semelhante à clorofila, conhecida como Chlorin e6 (ou Ce6).O Ce6 é encontrado em peixes que vivem em profundidades abissais e já era utilizado para tratar a cegueira noturna e até alguns tipos de câncer desde os anos 80.

Para realizar o experimento que permitiria que o olho humano enxergasse no escuro, um voluntário do grupo recebeu 50ml da substância em seu saco conjuntival – uma bolsa que fica na parte inferior do olho e é capaz de carregar a substância até a retina. Uma hora após o experimento, ele começou a enxergar objetos no escuro, sendo capaz de reconhecer pessoas a até 50 metros de distância.

A visão noturna durou cerca de 20 dias e não teve efeitos colaterais. Mesmo assim, mais estudos são necessários para afirmar o sucesso da iniciativa, mas já é possível dizer que os bio hackers estão cada vez mais próximos de ultrapassar algumas das limitações humanas.




Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário