quarta-feira, 25 de março de 2015

ARTE NA PELE: CONHEÇA A TATUAGEM SURREALISTA DO POLONÊS LUKASZ SOKOLOWSKI


Na pele, o pontilhado e a sombra não formam uma só imagem, mas um conceito que vai além, mescla o belo e o grotesco e pode dar um nó no cérebro de quem a vê. Com fortes influências surrealistas e inspirado em artistas que usam a fotografia para criar colagens, o polonês Lukasz Sokolowski tatua há pouco mais de 5 anos, mas isso e seu portfólio de trabalho são suficientes para que seja considerado um dos tatuadores mais promissores da atualidade.

Sokolowski abandonou a faculdade de artes visuais e, entre um bico e outro, decidiu apostar em sua paixão pela arte na pele, cujas primeiras tentativas foram feitas ainda na adolescência, para tentar ganhar a vida. Ao abrir um pequeno estúdio, aos 28 anos, o tatuador começou com desenhos básicos e a partir daí formou seu próprio estilo, dando forma a um oceano de referências e ideias. “Toda vez que um cliente chegava pedindo por uma tattoo padrão, como uma rosa, eu preparava o design clássico, mas também fazia uma ou duas variações que vinham com um estilo muito mais pessoal e, aos poucos, as pessoas passaram a preferir esses“, contou ele ao Rockink Tattoo.

Na bagagem, artistas como Egon Schiele e Hannah Hoch, a cultura europeia e a tradição polonesa. Os traços surrealistas de Sokolowski propõem um ou vários significados à pele em obras de arte de tirar o fôlego. Confira alguns de seus trabalhos:





















Todas as fotos © Lukasz Sokolowski

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário