segunda-feira, 2 de março de 2015

UM MORADOR DE RUA FOI MORTO A TIROS NA RUA EM LOS ANGELES POR POLICIAIS



Um morador de rua foi morto a tiros na rua por Los Angeles Police Department (LAPD) oficiais, o que provocou protestos.

Um vídeo do tiroteio de domingo, que foi postado no Facebook por uma testemunha, mostrava um homem balançando os braços violentamente contra a polícia antes de ser atirado ao chão. 



Como pelo menos três oficiais tentaram conter o homem, que pode ser ouvido gritando: "Largue a arma !, Largue a arma!"

Pelo menos cinco tiros podem ser ouvidos como oficiais parecem atirar no homem.

Vídeo do incidente se espalhou rapidamente, uma vez que foi compartilhado nas redes sociais em todo o mundo.

LAPD comandante Andrew Smith disse ao Los Angeles Times que os oficiais tinham frequentado a cena, no centro de área de Skid Row de Los Angeles, em reponse a um possível roubo e tinha encontrado o homem que começou a lutar com os oficiais.

A polícia de Los Angeles mais tarde postou vários tweets de descrever sua versão do evento.

Smith disse que os policiais utilizaram um Taser, mas foi "ineficaz".


"Em algum ponto de lá, uma luta por uma das armas do policial ocorreu", disse Smith. "Naquele momento, um tiroteio envolveu-oficial aconteceu."

Enquanto a polícia continuou a investigar o tiroteio, o Times informou que dezenas de ativistas sem-teto se reuniram na próxima Pershing Square na noite de domingo para protestar contra o tiroteio.

Em 2011, dois policiais da Califórnia foram capturados em vídeo batendo deficientes mentais sem-teto Kelly Thomas até a morte - que provocou protestos e um clamor nacional. Os dois oficiais foram posteriormente absolvido depois de ser acusado pelo incidente.

No ano passado, protestos massivos se espalham a partir da área de St. Louis em todos os EUA depois que um policial branco atirou e matou adolescente Africano-Americano desarmado Michael Brown.

Fonte: Al Jazeera

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário