quarta-feira, 10 de junho de 2015

ARMADURA DE CERÂMICA PARA OS NOVOS BLINDADOS RUSSOS COMEÇOU A SER PRODUZIDA EM SÉRIE


A produção em série do kit de proteção para os mais recentes veículos blindados russos começou em 5 de junho, em Novosibirsk, disse o chefe da equipe que desenvolveu a blindagem de cerâmica da “Plataforma Blindada Universal Armata”, Andrey Nikitin.

A empresa que desenvolveu o kit de proteção é a companhia russa NEVZ-CERAMICS.

“Foram concluídos esse ano os testes com a armadura de cerâmica e todas as características declaradas foram comprovadas. Agora estamos passamos à produção em série”, disse Nikitin durante o 3º Fórum Internacional “Tekhnoprom”

Nikitin não quis especificar o volume da produção. Segundo ele, os elementos da blindagem de cerâmica serão usados no T-14 Armata, no T-15 Armata, no Kurganets-25 e no Boomarang.

Nikitin revelou que os protótipos dos novos veículos blindados apresentados na Parada da Vitória no último dia 9 de maio, já estavam dotados com o kit de cerâmica.

Por fim, Nikitin afirmou que a placa de cerâmica é implantada sobre um substrato metálico e que aumenta a proteção dos blindados em quase duas vezes e meia se comparado com os homólogos de metal.

“Por exemplo, 24mm de placa de cerâmica pode resistir um projétil de 14,5mm”, disse Nikitin acrescentando que o material reduz o peso do blindado e aumenta a eficácia de tração.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário