Tentando determinar exatamente o que faz com que essas pinturas de paisagens urbanas pelo artista britânico Nathan Walsh, de modo incomum é difícil, em parte por causa da variedade de técnicas que ele utiliza para começar a partir de uma visão em sua mente para o final, exigindo trabalhos de arte.
Começando com suas próprias referências fotográficas, Walsh primeiro desenha um modelo elaborado de tipos através do estabelecimento de uma linha do horizonte e uma série de estratégias de perspectiva, que varia de peça para peça. Isto é seguido por vários meses de pintura com óleos para alcançar a paisagem final que parece ser um híbrido de ambos os estilos estranho ilustrativos e fotorealísticas. Fotografia, arquitetura, pintura e convergem para criar um "mundo pintado que de certa forma se assemelha ao mundo em que vivemos", diz Walsh. "O trabalho tem como objetivo criar um espaço credível e convincente que, embora fazendo referência ao nosso mundo, exibe sua própria lógica distinta."
Walsh está atualmente a preparar para um show do grupo intitulado " Pinturas Cityscape: Olhando de fora para dentro "no Bernarducci Meisel Gallery em outubro, seguido por um show solo no mesmo período em 2016. Você pode acompanhar mais de seu trabalho em andamento no Facebook.
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário