terça-feira, 17 de maio de 2016

BRASIL: MENDONÇA FILHO VAI TER QUE EXPLICAR NO SENADO FIM DO MINISTÉRIO DA CULTURA


A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (17) a convocação do novo Ministro da Educação e Cultura (MEC), Mendonça Filho para dar explicações sobre as propostas do governo para o setor e prestar esclarecimentos sobre a extinção do Ministério da Cultura e a migração de suas atividades para o MEC.

Nos últimos dias o fim do Ministério da Cultura tem causando diversas manifestações de profissionais da área em todo o Brasil.

A Comissão de Educação do Senado, também aprovou um requerimento para a realização de uma audiência pública, ainda sem data definida, para ouvir o ministro Mendonça Filho, além de outros convidados, como artistas do teatro, cinema e da música, representantes de museus, produtores culturais, além de professores e universitários.

O fim do Ministério da Cultura foi um dos primeiros atos realizados pelo Presidente em exercício, Michel Temer depois de tomar posse. Por conta da repercussão negativa de sua medida, Temer anunciou que toda a estrutura da Cultura será mantida, mas sem status de ministério. O Presidente interino ainda pretende nomear uma mulher para comandar o setor, o que para o governo deve ajudar a responder às críticas sobre o fato de Michel Temer não ter escolhido mulheres para comandar algum ministério.


Fonte: Sputnik



Nenhum comentário:

Postar um comentário