terça-feira, 17 de maio de 2016

BRASIL: VOCÊ SABIA? STF SUSPENDE COLETA DE PROVAS SOBRE AÉCIO COM MENOS DE 24 HORAS DE INVESTIGAÇÃO


Levou menos de 24 horas desde a abertura do inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes acatasse à argumentação da defesa e suspendesse a fase de coleta de provas da investigação.

Na mesma decisão, tomada na noite desta quinta-feira (12), o magistrado devolveu o inquérito ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para reavaliação.

No despacho, Mendes ressalta que a defesa do senador demonstrou não existirem novos fatos para embasar o pedido de investigação.

“Os elementos de prova aqui coligidos já eram do conhecimento da Procuradoria-Geral da República. O único elemento novo seria o depoimento de Delcídio do Amaral. Sustenta, no entanto, que as declarações do colaborador não forneceram nenhum acréscimo relevante ao conjunto probatório” – diz o despacho.

O ministro do STF foi designado na terça-feira (10) como relator do inquérito que investiga Aécio Neves por por supostas irregularidades na empresa estatal de energia elétrica de Furnas – fatos associados à investigação da Operação Lava Jato.

No pedido de abertura de inquérito contra Aécio ao STF, o procurador-geral da República Rodrigo Janot apontou que além das acusações contra o tucano feitas pelo doleiro Alberto Yousseff em delação premiada, surgiram “fatos novos” a partir da delação do senador cassado Delcídio do Amaral.

Fonte: Sputnik



Nenhum comentário:

Postar um comentário