quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ESTUDANTE FOI SUSPENSA DE ESCOLA POR POSTAR FOTO DE TORNEIRA JORRANDO ÁGUA SUJA



Quando jovens se metem em problemas por postagens na internet, geralmente envolve algum tipo de comportamento ofensivo, pessoas alcoolizadas ou atividade criminal. Porém, para uma aluna do ensino médio nos Estados Unidos, só foi necessária uma foto da torneira de água da escola para ser punida.

Hazel Juco, uma veterana da John Glenn High School em Westland, Michigan, recentemente postou no Facebook e no Twitter uma foto que mostra a situação da água em um dos banheiros da escola. A água que saia da torneira estava bem suja.

Que belo dia para ser um foguete [em referência à coloração da água que lembra combustível]

Um pouco depois da postagem, a garota foi suspensa pela escola, pois a foto foi considerada inapropriada — de acordo com as regras da escola “é inapropriado usar eletrônicos do banheiro”, disse ela ao WXYZ, uma rede de televisão ligada à ABC. Hazel também disse ter tentado avisar as pessoas do jornal de sua classe sobre o problema.

A garota argumentou que seus colegas de classe tiram fotos a toda hora nos banheiros da escola — um fato facilmente comprovável com uma busca no Twitter que mostra selfies aparentemente tiradas nos banheiros da escola — e nunca foram punidos.

“Toda garota tira selfies no banheiro e coloca a imagem em seus perfis”, disse ela ao canal WXYZ. “Nunca ninguém teve problemas por isso.”

“É tão legal o fato de eu não ter sido suspenso por isso”

Quando a rede de TV entrou em contato com a escola, a superintendente Michele Harmala — provavelmente levando em consideração a repercussão que o incidente tomaria — disse que a suspensão foi despropocional. “A punição foi inapropriada. Vou assegurar que esta suspensão seja retirada dos registros da estudante”, disse ela.

O que pode ser pior do que a suspensão, no entanto, é o fato de os diretores do colégio aparentemente não fazerem nada em relação à água suja. Michele teve de reportar o problema — no caso, um cano que precisa ser substituído — para a manutenção. Segundo a WXYZ, a falha está sendo resolvida. Então, pelo menos por isso, Juco deverá receber desculpas pelo seu post mostrando a água suja — aliás, o problema vai ser resolvido.

De acordo com a superintendente Michele Harmala, informar erros diretamente é uma solução melhor que postá-la online, pois isso provavelmente levaria a uma correção muito mais rápida. Além de evitar que a escola passe por este constrangimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário