O ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), Edward Snowden, se pronunciou contra o recém-lançado aplicativo inteligente de mensagens Google Allo.
Por meio do seu Twitter, Snowden, que ficou conhecido mundialmente em 2013 por revelar o esquema de espionagem dos EUA com a NSA, pediu para os usuários não utilizarem o novo app.
“Disponível para download gratuito hoje: Google Mail, Google Maps e Google Surveillance. Esse é o Allo. Não usem o Allo”, publicou o ex-funcionário da NSA, juntamente com uma reportagem do The Verge sobre as mudanças feitas pelo Google na forma como o app lida com a privacidade dos usuários.
Em maio, quando anunciou o Allo pela primeira vez durante sua conferência I/O, o Google prometeu que o aplicativo seria criptografado e totalmente seguro para os usuários. O problema é que a empresa de Mountain View acabou voltando atrás em algumas coisas importantes e não anunciou isso publicamente.
Por padrão, o Allo usa HTTPS, como muitos outros apps de mensagens, mas não cumpre mais o prometido pela empresa em maio. O problema é que, ao menos que você habilite o Incognito Mode (Modo Privado, em tradução livre), todos os seus dados ficarão prontamente disponíveis (e “legíveis”) nos datacenters do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário