Paralisação iniciada na última sexta, 2, foi aprovada em assembleia da categoria
Na página da Federação Única dos Petroleiros
Sem propostas aceitáveis das bancadas patronais, os metalúrgicos do ABC aprovaram greve por tempo indeterminado durante a Assembleia Geral realizada na noite de quinta, 1, na Regional Diadema. Apenas o Grupo 8 teve a proposta aprovada e não entrará em greve.
“Até que os patrões apresentem propostas decentes para os trabalhadores avaliarem, nenhuma peça será produzida”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.
O G8 apresentou o INPC, sendo 7,88% retroativo a 1º de setembro mais 2% a partir de 1º de fevereiro, além da aplicação do índice total sobre o 13º salário e as férias. O G8 reúne trefilação, laminação de metais ferrosos, refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários, entre outros.
“A Assembleia nos autorizou a fazer o acordo se os outros grupos apresentarem a mesma proposta do G8, que os trabalhadores entenderam como satisfatória”, explicou o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
“Infelizmente, nas negociações com os patrões, encontramos atitudes que nos deixaram indignados. Agora é pressionar nas fábricas para que tenhamos novas propostas nos Grupos”, defendeu Luizão.
O G10 apresentou a proposta de INPC em duas vezes, que foi rejeitada por não contemplar as férias nem o 13º salário. Estamparia, G2 e G3 apresentaram propostas abaixo do índice. Fundição não apresentou nenhuma proposta.
“A vitória depende da ação coletiva e da unidade em torno da nossa estratégia. É a partir daí que os trabalhadores vão conquistar a melhor vitória”, concluiu Wagnão.
O tema da Campanha é “Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais”. Neste ano, estão em discussão as cláusulas econômicas e sociais.
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário