A malária é uma das doenças mais comuns em regiões subdesenvolvidas e na África essa doença se alastra mais facilmente, pela falta de saneamento básico. Por isso, e pensando em como ajudar, inicialmente, os moradores de Burkina Faso e Burundi, os estudantes africanos Moctar Dembele e Gerard Niyondiko desenvolveram um sabonete capaz de repelir o mosquito da malária, apelidado de “Fasoap”.
Os dois são estudantes do Instituto Internacional de Água e Engenharia Ambiental e apresentaram o sabonete especial durante um concurso realizado pela Universidade de Berkeley, na Califórnia. O produto é feito à base de ervas e ingredientes naturais fáceis de encontrar na região, como a manteiga de Karité e óleos essenciais, e rendeu aos estudantes um prêmio de U$ 25.000, que por sinal será usado na fabricação do produto em larga escala.
Eles ainda não revelaram o segredo da fórmula, mas o produto começará a ser comercializado em 2015, e o valor obtido no prêmio está sendo usado para otimizar o produto, afim de que o custo dele fique mais acessível à população que precisa. Um outro detalhe super importante é que até quando alguém usa o Fasoap durante o banho, a água residual passa a conter substâncias que impedem o desenvolvimento de larvas e mosquitos.
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário