quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OCUPA ALCKMIN ENTRA EM SEU 5º DIA DE ACAMPAMENTO

 
São Paulo – Cerca de 100 manifestantes permanecem, desde sexta-feira, 03, acampados na entrada da sede do governo do estado de São Paulo. Eles reivindicam a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para a investigação de denúncias, como a de formação de cartel, pagamento de propinas para políticos tucanos, desmilitarização da Polícia Militar e a responsabilidade do governo estadual em casos de violação dos direitos humanos.
A manifestação iniciou com cerca de 20 pessoas, e esse número só tende a continuar crescendo. No momento, são cerca de 100 integrantes acampados em prol do movimento que se auto intitula como “Ocupa Alckmin”.
Mantimentos
A principal demanda é a de alimentos e utensílios de cozinha. O estabelecimento da energia elétrica é feito através de gerador, o que requer abastecimento constante de gasolina. Na preparação de alimentos, fogueiras são acessas em latas de tinta – mas faltam panelas com tamanho suficiente para preparar comida a um número, cada vez maior, de participantes. A água é escassa e nas noites frias faltam cobertores e colchonetes.
Produtos de higiene pessoal são igualmente importantes. Os itens mais utilizados são pastas e escovas de dente, creme de cabelo e sabonete.
Os manifestantes aceitam também doações de itens que possam ser utilizados na construção de novas barracas e faixas, como tesouras, lonas, tintas e cordas.
Adesão
Para o próximo fim de semana, diversos grupos pela internet – entre eles, o Anonymous – se organizam em atos de apoio aos acampantes. Os manifestantes se reunirão em “pontos chave da cidade”, partindo em conjunto ao palácio do governo.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário