Os arqueólogos sabiam da sua existência, mas não sabiam sua localização exata e nem seu real tamanho. Mahendraparvata, situada nas montanhas Phnom Kulen, no Camboja, é uma cidade milenar que foi agora localizada através de uma tecnologia com laser. As descobertas são surpreendentes.
O trabalho arqueológico avançará de forma cuidadosa, visto que durante a guerra civil no país foram colocadas minas pela montanha. Mas a grande inovação foi a forma como se chegou até à cidade perdida, que estima-se que tenha sido construída bem antes de Angkor Wat, o mais famoso conjunto de templos no Camboja – foi usada a tecnologia remota LIDAR (Light Detection and Ranging), que com um laser colocado em um helicóptero, detectou as ruínas parcialmente enterradas ou cobertas pela floresta.
Os habitantes da região não tinham conhecimento do que se veio a descobrir, como templos escondidos, alguns intactos, ou uma caverna com esculturas milenares. Os dados fornecidos pela tecnologia LIDAR permitem ainda localizar centenas de montes misteriosos por toda a cidade.
Autênticos tesouros e pedaços de história inestimáveis.
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário