Depois de pouco mais de seis meses de atividades normais, professores das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro resolveram decretar greve novamente.
A nova paralisação foi definida em assembleia do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) na noite desta quarta-feira (07), no Club Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio.
Em 2013, os servidores das escolas do estado e do município do Rio paralisaram suas atividades por 78 dias. Na ocasião, a paralisação só acabou porque o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux intermediou uma reunião entre a categoria e representantes do poder público.
Segundo os professores, parte do acordo firmado diante de Fux em outubro foi descumprido, o que motivou a decisão desta quarta-feira. A nova greve de professores está programa para começar na segunda-feira (12).
Na deliberação da assembleia sindical, as pautas das redes foram unificadas. Entre as reivindicações estão a unificação do plano de carreira, reajuste linear de 20%, eleições diretas para diretores de escola, além do cumprimento dos compromissos assumidos no ano passado.
Na paralisação de 2013 houve confrontos entre grevistas e a polícia. O destaque foi o conflito ocorrido em 01 de outubro, quando a Câmara de Vereadores do Rio aprovou alterações no plano de carreira apresentadas pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Na época, os vereadores fizeram uma sessão com ingresso limitado às galerias. Irritados, os manifestantes entraram em confronto com a PM na Cinelândia, na região central da capital fluminense.
Fonte: Folha Online - Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário