O Exército Brasileiro (EB) começou a distribuir os 30 novos shelters de comunicações táticas Truckvan MTO – recebidos entre 2013 e 2014 – por suas unidades. Inicialmente, 16 deles foram transferidos a quartéis do Comando Militar do Leste: oito para a cidade de Campinas (SP) e oito para a cidade de Caçapava (SP).
A informação foi dada pelo engenheiro Marcos Rodrigues, chefe de Engenharia de Vendas e Aplicação da Truckvan, no início da tarde desta terça-feira (14.04), durante uma reunião exclusiva com os editores do ForTe – Forças Terrestres, presentes à LAAD 2015, no centro de exposições do Riocentro, no Rio de Janeiro.
Os shelters da empresa paulista Truckvan despertam o interesse de clientes do Oriente Médio e da África. Os fabricados para o Exército foram contratados em dezembro de 2012, por meio de um processo administrativo que, inicialmente, previa a aquisição de 54 unidades. “Mais tarde, por motivos orçamentários, essa encomenda foi reduzida a 30 unidades”, explicou Marcos Rodrigues.
Cada shelter de comunicações táticas está avaliado em 400 mil Reais. O lote adquirido pela força terrestre custou 16,73 milhões de Reais, no âmbito das medidas que vem sendo adotadas para implementar o programa PROTEGER – de organização de uma estrutura de segurança para diversos sítios de valor estratégico no conjunto da infraestrutura nacional.
Harris – Esses contêineres especiais fabricados pela Truckvan para o Exército brasileiro foram embarcados em viaturas Marruá e conectados ao sistema de comunicação via rádio adotado pela corporação, da marca Harris.
De acordo com Rodrigues, nesse momento a Truckvan aguarda uma definição do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) para configurar o interior de um shelter que será entregue à Marinha do Brasil.
“Pelo que pudemos entender até agora”, diz Rodrigues, “esse shelter do CFN será usado para o treinamento de equipes em descontaminação de profissionais envolvidos em guerra química”.
O consultor de vendas ao exterior da Truckvan, Khaled Sarout – ex-gerente de vendas ao Oriente Médio da Avibras – disse à reportagem do ForTe que os shelters da Truckvan “interessam a várias companhias árabes que poderiam importa-los do Brasil ou assinar um contrato para fabricá-los sob licença da Truckvan em seus países”. Além disso, segundo Sarout, “o governo da Nigéria está negociando a compra de um shelter para fazer o treinamento de profissionais no conserto de equipamentos de refrigeração”.
FOTOS: Truckvan
Fonte: Forte Jor
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade
intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de
censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse
blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos
das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário