sexta-feira, 10 de abril de 2015

PINCELADAS MONOCROMÁTICAS DE CRIATURAS QUE SALTAM, VOAM E NADAM


Adam S. Doyle cria animais monocromáticos, pintando criaturas que saltam, voam, nadam.

Detalhes ambientais de Doyle são limitados, em vez de focalizar o objeto que ocupa a maior parte do quadro da pintura. Seus lobos uivando e coelhos pensativos têm uma qualidade ilustrativa algo que pode advir de seu interesse em interpretar as narrativas para capas de livros, cartões e cartazes.

O Doyle não tentar mascarar suas pinceladas, mas sim lhes permite evoluir organicamente. 

Ele explica que seu trabalho começa sempre com seu amor da magia da criação, a transformação de uma superfície em branco em uma coisa viva. "Este ato tem sido com a humanidade para sempre e ainda assim não deixa de ser inspiradora", disse Doyle. "Eu sempre quero que minhas marcas sejam visíveis, para manter este sentimento de admiração presente. Estou empenhada em fazer imagens que falam a verdade ao poder, que oferecem espaço para respirar, e que uso formas simples para revelar e tornar acessível ao coração das histórias. "

Doyle já expôs suas pinturas vivas incluindo internacionalmente New York, Los Angeles, e Hong Kong. Atualmente suas pinturas fazem parte da exposição sediada em Utah J GO Gallery.

harken_colossalhiatus_colossal
callcanyon_colossalkeeperhill_colossalkinsmangrove_colossallegacyforest_colossalprince_colossalrepose_colossalsolacemeadow_colossal
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário