Depois de colorir a home do site oficial do pastor-deputado, o grupo de adolescentes vai ficar inativo "até sair da mira da polícia"
Página inicial do site de Marco Feliciano, hackeada pelo grupo ProtoWave
No domingo 7 de junho, o site do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi invadido pelo grupo de hackers ProtoWave, que trocou a página inicial por uma arte com uma versão negra de Jesus, com uma bandeira LGBT ao fundo, além do logo das lojas O Boticário e uma frase contra preconceitos, tudo isso ao som de uma paródia da música "I Will Survive".
Um dos autores da ação, que se identifica como Prestus Hood, tem 15 anos e explica: “Da mesma forma que uns são contra a homofobia, como foi o caso do ataque ao Feliciano, cada um de nós tem seus próprios ideais e agimos individualmente”. Segundo eles, o apoio ao movimento LGBT não foi o que moveu a ação, mas o reconhecimento de uma vulnerabilidade no site. “Achamos a falha e esperamos alguns dias para soltar [o ataque] no dia da Parada Gay para poder ter repercussão".
Os outros quatro membros do grupo, Coolmemes, Kryptonet, Kuchta e Fayzor, têm entre 14 e 16 anos e se dizem cyber-anarquistas, ou seja, querem a ausência do Estado na Internet. Dizem agir de forma independente, sem vínculo partidário ou de outro tipo, e não receber dinheiro para fazer as invasões.
Apesar de já terem hackeado até o site da Xuxa, o foco está nos sites governamentais, como prefeituras, a Polícia Militar e até a Anvisa. “Nós não invadimos para causar danos, nós só entramos no site e modificamos a página inicial com a nossa marca. Nunca bisbilhotamos a privacidade de ninguém, principalmente porque somos contra isso. Nosso objetivo, e de vários outros grupos no mundo inteiro, é incentivar a melhora na segurança”.
Por enquanto, o grupo não prepara nenhuma surpresa a ninguém por causa da proximidade da polícia, mas deixam uma mensagem: “Os sites .gov vão sempre continuar na nossa mira”.
Antes de executar o ataque à página, o grupo lançou enquete para que os seguidores adivinhassem o próximo alvo. O favorito era a Boticário
Fonte: Carta Maior
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário