quarta-feira, 7 de maio de 2014

3D NA PRAIA UMA NOVA DIMENSÃO


Artista de Nova Zelândia Jamie Harkins e seus colegas amigos artistas Lucia Lupf, David Rendu, e Constanza Nightingale transformar as praias de Mount Maunganui em obras de arregalar os olhos de arte com seus incríveis desenhos de areia 3D.Com criatividade e um senso de diversão, os artistas gravar formas e linhas na areia em grande escala, produzindo cenas imaginativas, como um cais animada, um skatepark, e até mesmo o Panteão.

Visto de uma distância, os desenhos de areia vir a vida, dando a ilusão de que eles são realmente 3-dimensional. Para criar essas cenas divertidas, os artistas usam anamorfose, uma técnica visual que artistas de calçada também usam. Anamorphosis é uma imagem 2D distorcida que, quando visto de um ponto de vista específico, consegue um efeito 3D.

De acordo com o New Zealand Herald , Harkins foi inspirado em desenhos de giz em 3D na calçada. "Temos visto outras pessoas fazendo coisas nas praias, mas sempre foi geométrico, formas planas, como um padrão, então nós pensamos em entrar em toda essa coisa de 3D", diz ele. "E eu meio que gosto do fato de que ele desaparece no final do dia, quando a maré vem dentro torna impermanente."

Para ver mais de fantásticos desenhos de areia em 3D do grupo, verificar a sua página do Facebook 3DSD .

3DSD no Facebook 

Fonte: Jamie Harkins

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário