terça-feira, 13 de maio de 2014

A MULHER É A ABERRAÇÃO DO MUNDO DO FUTEBOL?


É como uma atração à parte, uma incoerência que chama a atenção dos primatas. Assim é o comportamento dos homens diante de Fernanda Colombo, que fez um ensaio como modelo nos últimos dias, mas anunciou que deseja seguir a carreira como auxiliar de arbitragem.

“Musa da Bandeira”. Parte da imprensa esportiva logo tratou de cravar uma alcunha marota, que aumentasse a exposição daquele absurdo em campo. Sim, absurdo. Porque na cabeça do técnico Muricy Ramalho existe algo errado. “É bonita mesmo, mas tem de bandeirar melhor”, afirmou após o jogo do São Paulo contra o CRB. Como se os elementos beleza e técnica fossem obrigatoriamente relacionados.

E o que diremos então de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro? “Se é bonitinha, que vá posar para a Playboy, não trabalhar com futebol”, afirmou, após a derrota por 2 a 1, ontem, no clássico contra o Atlético Mineiro. O machismo em sua essência. Ofensivo, atroz, deselegante, covarde.

Não se trata de defender Fernanda Colombo como auxiliar; trata-se de defendê-la como mulher. Falhou muito nos últimos dois jogos que atuou. Mas que seja avaliada apenas por isso. Até mesmo afastada, dependendo da avaliação da Comissão de Arbitragem. Entretanto, não há espaço para qualificá-la tendo como critério o comprimento do seu shorts.

É o que fez o jornal Extra, por exemplo, num desserviço monstruoso. Uma aula de jornalismo canalha. Uma masturbação pública e completamente fora de propósito. Até mesmo as legendas das fotos expõem o modo ridículo como alguns homens enxergam a mulher participando do espetáculo quase como uma intrusa. É como se dissessem: “É bonita? É gostosa? Então vamos focar nisso. Não se esqueçam de montar mais uma galeria de fotos”.

Um lembrete a Alexandre Mattos. Dinei e Túlio Maravilha, dois ex-jogadores com passagens pelo Cruzeiro, posaram para a G Magazine. Aparentemente, isso não impediu de trabalharem com futebol ou mesmo vestirem a camisa celeste. Talvez o diretor queira mudar o exemplo. Não apagará sua declaração, mas ao menos poderá recuperar a lógica do seu raciocínio estúpido.

Fonte: Esportefino - Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário