Representantes do Ministério da Defesa de Israel propõem que o país seja completamente cercado por muros ao longo das suas fronteiras por razões de segurança. Neste momento a única fronteira israelense que não tem um muro é a do lado da Jordânia.
Os militares israelenses querem prevenir a possível entrada de jihadistas e proteger o novo aeroporto de Timna, que deve ser construído no ano que vem. Substituirá o aeroporto de Eilat no sul do país e acolher voos desviados do aeroporto Bem Gurion, em Tel Aviv.
"As autoridades de segurança recomendaram a construção de uma barreira de segurança para proteger o novo aeroporto a ser construído em Timna”, 12 quilômetros a norte da cidade de Eilat, zona balneária no mar Vermelho, diz a mídia local citando um porta-voz do exército.
Porém, ainda não está claro se o próximo governo aprovará a construção.
Israel tem um muro ao longo da sua fronteira com Egito também na área de Eilat, construído em 2013 para proteger o país dos imigrantes ilegais africanos.
No país existe ainda um muro fronteiriço com a Faixa de Gaza, assim como barreiras com a Síria e Líbano, no norte. Uma cerca de aço ao longo da fronteira com a Síria, nas Colinas de Golã, foi montada logo após início da guerra civil na Síria para evitar o influxo de combatentes e refugiados.
Israel construiu também uma barreira física na Cisjordânia durante a segunda intifada (rebelião dos palestinos) em 2000-2005. Israel insiste que este muro protege população civil de possíveis ataques suicidas.
Fonte: Sputnik
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário