segunda-feira, 16 de março de 2015

RÚSSIA TESTARÁ ROBÔ ANTROPOMÓRFICO


O robô antropomórfico Avatar até o fim do ano em curso deverá saber superar a pista de obstáculos e aprender a conduzir veículos.

Esta informação foi divulgada à TASS por um dos criadores do robô, Vitaly Davydov.

“O programa de desenvolvimento deste projeto prevê testes deste robô em uma pista de obstáculos no fim deste ano. Avatar deverá superar todos os elementos dela, mostrar a capacidade de conduzir vários veículos inclusive automóveis e subir uma escada”, disse.

Inicialmente a criação do robô foi efetuada nos interesses do ministério para Situações de Emergência para poder efetuar trabalhos de resgate nas condições perigosas para a saúde e vida do pessoal. Porém, mais tarde foi tomado em conta que a maioria dos componentes do robô de resgate pode ser utilizada para resolver tarefas militares, manifestou Davydov.

“Neste momento trata-se da criação de uma plataforma robotizada em qual são testados os elementos essenciais que sejam necessários para resolver um amplo circulo de tarefas, inclusive militares”, frisou. 

Em 20 de janeiro ao presidente russo Vladimir Putin foi apresentado um robô antropomórfico. Montado sobre um quadriciclo e operado por uma pessoa, resolveu as tarefas colocadas perante ele: fez cinco tiros precisos em ao alvo e depois, conduzindo o quadriciclo, fez um círculo no campo de treinamento.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário