terça-feira, 17 de março de 2015

BRASIL: CANTORA PITTY É HOSTILIZADA APÓS SE POSICIONAR CONTRA PROTESTOS PRÓ-IMPEACHMENT


Pitty foi alvo de ofensas preconceituosas e “xingamentos impublicáveis” após dizer que jamais marcharia ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura

A cantora Pitty provocou a ira de alguns internautas após se posicionar, através de suas redes sociais, a respeito dos protestos que ocorreram no último domingo (15) e que levaram milhares de pessoas às ruas em todo o Brasil.

“Pressionar qualquer governo por melhorias sim, marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura jamé”, escreveu em seu Twitter.

Foi o suficiente para a cantora virar alvo de ofensas. “Uau. Se vocês vissem nas minhas mentions o jorro de ódio irracional desde ontem… Diálogo zero, só ofensas preconceituosas”, disse. “De xingamentos impublicáveis, a xenofobia, machismo e ‘comunista’. E olha que eu nem defendo o PT. Essa atitude é praticamente um endosso”, completou.

Pitty retuitou um dos recados ofensivos que recebeu: “Quando terminar o mimimi… volte pra cozinha”.

“Pois eu não volto pra cozinha, nem o negro pra senzala, nem o gay pro armário. O choro é livre, e nós também”, rebateu a cantora.


pressionar qualquer governo por melhorias sim, marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura JAMÉ

— Pitty (@pittyleone) 16 março 2015

pois eu não volto pra cozinha, nem o negro pra senzala, nem o gay pro armário. o choro é livre ( e nós também) :))))

— Pitty (@pittyleone) 16 março 2015

Manifestações de domingo

As manifestações de domingo foram convocadas pela internet pelos grupos Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados Online. Aderiram oficialmente aos atos os principais partidos de oposição do Brasil: DEM, PSDB, PPS e Solidariedade.

A repercussão dos protestos também mereceu a cobertura dos principais veículos da imprensa internacional. O jornal britânico The Guardian falou em “manifestação capitaneada pela classe média branca”. A revista Forbes chamou os atos de “festival do ódio”.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário