Parece que o robô assustador da Boston Dynamics, o Petman, ganhou um novo melhor amigo. Conheça o Porton Man, o novo robô animatrônico de US$ 2 milhões criado pelo Ministério de Defesa do Reino Unido.
Desenvolvido com tecnologia de Fórmula 1, o manequim de alta tecnologia é coberto com mais de 100 sensores. A ideia é que ele sirva para testar testar novos equipamentos militares. Além de ajudar no desenvolvimento de armaduras leves, o Porton Man também vai ser exposto a diversos agentes químicos perigosos, mais ou menos como fazia o Petman.
Esta é a segunda encarnação dos robôs de testes militares do Reino Unido. O irmão mais velho do Porto Man era maior e mais desajeitado, e quase impossível de ser movido. A i-bodi, a empresa por trás dos robôs, retornou aos rascunhos do projeto e se aproveitou das mesmas partes compostas de carbono encontradas em carros de Fórmula 1 – o que reduziu o peso final do robô em mais de 13kg.
Além de ser mais leve, o novo Porton Man também é mais realista. Seu design foi criado a partir de dados coletados de 2.500 soldados diferentes, o que significa que ele oferecerá resultados mais precisos em termos de como o equipamento funciona em soldados reais. Agora tudo o que ele precisa é de um Big Dog para poder andar por aí.
Fonte: BBC
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário