Quantas vezes não vemos imagens requintado de animais que não é um "When Animals Attack" especial? Fotógrafo Nick Brandt diz: "A ênfase tem sido geralmente em capturar o drama de animais silvestres EM AÇÃO, em capturar aquele momento único dramática, ao invés de simplesmente animais no estado de ser." Concordo com Brandt e apreciar suas contribuições deslumbrante para fotografia de vida selvagem.
O londrino nativo primeiro descobriu a beleza das criaturas majestosas da África esparramado sobre as paisagens de tirar o fôlego inalterados em 1995, quando ele ainda estava fazendo vídeos de música, praticando seu treinamento formal em filme.Foi em 2000 que o que ele trocou o meio de escolha para a fotografia. Desde então, Brandt documentou a fauna extraordinária de África e da sua infeliz dizimação. Seu último conjunto de imagens incluem retratos de caçadores, transportando seus estoques de presas de marfim gigantes, assim como a decomposição de carcaças de animais selvagens, incluindo os de flamingos, morcegos, girafas e animais variados.
Não é tudo fotografia angustiante, no entanto. Brandt consegue captar recursos visuais extraordinários destes animais a partir de uma perspectiva rara, íntima. Mais de 60 fotos da obra de Brandt está atualmente em exposição no Museu Fotografiska em Estocolmo, na Suécia até 8 de janeiro de 2012. Há também um livro com 90 de imagens do fotógrafo 2001-2008 direitosobre a terra, uma sombra cai que podem ser comprados diretamente de Photo-olho .
Fonte: Nick Brandt
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário