quinta-feira, 10 de abril de 2014

INSRAEL: CINTURÃO DE RADIAÇÃO


Uma empresa israelense desenvolveu um cinto especial Stemrad que protege as pessoas contra os efeitos devastadores da radiação gama. O produto é chamado Stemrad 360 Gama e pode se tornar um assistente de confiança de pessoal dos serviços de emergência trabalham em condições de contaminação radioactiva.

Co-fundador Stemrad Milshteyn Oren diz que o cinto é parcialmente feito de chumbo e é projetado para proteger a área pélvica, onde a maior parte da medula óssea redutível. Salve a medula óssea é mais importante na contaminação radioativa .

"Do lado de fora parece muito simples, mas por dentro tem uma estrutura tridimensional. O nosso objectivo era criar uma estrutura de protecção, o qual, por um lado, que seja eficaz, mas, por outro - não é muito pesado. O tempo pode suportar 1.000 felizes e pesa 15 kg, pode levá-lo quase todas as pessoas. Se tentássemos criar um terno que protege todos os órgãos importantes, incluindo o fígado e da tireóide, ele pesaria 200 kg ", - disse ele.

"A medula óssea é mais vulnerável à radiação elevada - Milshteyn diz. - E, protegendo-o, pelo menos parcialmente, que aumentam as chances de sobrevivência do indivíduo. "

O tempo não foi testado em condições reais de contaminação radioativa, mas foi testado com sucesso na simulação em manequins. Stemrad já recebeu encomendas em Israel, Japão e Rússia. Aprovou também prêmios Nobel - biofísico e bioquímico Michael Levitt Roger Kornberg.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário