O renomado fabricante de relógios japonesa CIDADÃO revelou recentemente uma instalação impressionante chamado LUZ é o TEMPO no Milan Design Week. Apresentado no salão de exposições da Trienal de Milão, a instalação espetacular composta de 80.000 pratos principais (as bases estruturais de relógios) suspendeu a partir de 4.200 fios de metal preso ao teto. O resultado é uma experiência verdadeiramente one-of-a-kind para os telespectadores, que estão envoltos em uma nuvem de luz refração, o tempo congelado em torno deles como milhares de gotas de chuva de ouro.
A instalação, que foi projetado por Tsuyoshi Tane (DGT de Arquitetos) e equipe de design in-house do Cidadão, também possui um relógio de bolso da década de 1920, bem como o mais recente modelo de relógio CIDADÃO. Através desta exposição, cidadão celebra suas origens e promove a consciência da marca. LUZ é tempo ilustra o conceito "Time x Luz x Futuro" que define o famoso tecnologia Eco-Drive da empresa, que usa energia elétrica convertida a partir de praticamente qualquer fonte de luz para alimentar um relógio a fim de explorar um novo futuro.
De acordo com Tane, os seres humanos se esqueceram de sua relação com a essência da luz desde a digitalização de tempo.Ele diz que esta instalação é "a manifestação do retorno de luz em tempos" e "o nosso grande desafio na luz do século 21."
Fotos por Takuji Shimmura, Kazuyuki Miyabe, CIDADÃO
Fonte: DGT Architects
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário